E.E. Adiventor Divino de Almeida.
Campo Grande, 04 de Março de 2011.
Aluno: Luiz Felipe Risalde Vieira
Componente Curricular: Sociologia
Professora: Vanja
Turno: Vespertino
Série: 1º D
A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.
Período histórico compreendido entre a segunda metade do século XVIII e princípios do XIX, no qual o Reino Unido em primeiro lugar eo resto da Europa continental após, sofrem o maior conjunto de transformações socioeconômicas, tecnológicas e culturais da Historia da humanidade...
Grande responsável pela difusão de novos produtos, e pelo desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas à manufatura.
Antes da Revolução Industrial, a atividade produtiva era atersanal,e manual (daí o termo mnufatura), no máximo com o emprego de algumas máquinas simples. Dependendo da escala, grupos de artesãos podiam se organizar e dividir algumas etapas do processo, mas muitas vezes um mesmo artesão cuidava de todo o processo, desde a obtenção da matéria-prima até à comercialização do produto final. Esses trabalhos eram realizados em oficinas nas casas dos próprios artesãos e os profissionais da época dominavam muitas (se não todas) etapas do processo produtivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário